Meu Currículo Princess – Um modelo simples e atraente!

Publicidade:

Independente da vaga desejada, entender o papel do meu currículo bem estruturado é essencial para garantir a sua oportunidade.

Trata-se do primeiro contato da empresa com você, aqui vamos te apresentar o modelo Princess, no qual tem chamado muito a atenção dos recrutadores.

Publicidade:

Selecionamos as informações necessárias que você precisa inserir no meu currículo, de forma limpa, bonita e bem estruturada.

Meu currículo: Como estruturar?

Caso esteja se perguntando “O que devo colocar no meu Currículo?”, saiba que o ideal é apresentar os seguintes dados:

  • Dados pessoais
  • Objetivo
  • Referências
  • Experiências
  • Formação
  • Perfil profissional e habilidades
  • Carta de apresentação.

Assim, você vai dar todas as principais informações de contato e conhecimento, para que o empregador saiba se deve ou não selecionar para as próximas etapas.

Publicidade:

Sobre os dados pessoais, coloque apenas:

  • Nome completo
  • Telefones de contato
  • Redes sociais (LinkedIn).

No objetivo, é preciso informar qual função você deseja exercer, por exemplo, atuar como:

  • Auxiliar Administrativo
  • Recepcionista
  • Estagiário(a) em comunicação
  • Supervisor(a) de vendas
  • Entre outros.

Caso prefira, pode informar o porquê deseja fazer parte da equipe e quais atribuições pode agregar na empresa.

Informe nas referências o contato de pessoas que podem te indicar, é comum os recrutadores solicitarem referências para os gestores de empresas anteriores.

Fica a seu critério quem escolher os contatos, selecione apenas pessoas conhecidas e verdadeiras.

Ao preencher sua experiência, coloque os seguintes dados:

  • Função que exerceu
  • Nome da empresa
  • Tempo que trabalhou (Exemplo: 2018 a 2021)
  • Atividades comuns (atendimento, telemarketing etc.).

Informe sua formação educacional, seja de ensino médio, ensino superior, pós-graduação, mestrado da seguinte forma.

  • Curso
  • Instituição de ensino
  • Anos de início e término da graduação
  • Se teve algum prêmio durante o curso (opcional).

Liste suas formações, assim a empresa vai saber o quão vasto é seu conhecimento.

Por último, descreva seu perfil profissional e suas habilidades. Por exemplo:

  • Disponibilidade de viagem ou mudança de cidade
  • Se foi destaque em algo importante
  • CNH e qual a categoria
  • Cursos de idiomas e nível de proficiência.

Carta de apresentação

Algumas empresas solicitam uma carta de apresentação, então fica a seu critério inserir ou anexar como outro documento, veja algumas dicas:

  • Destinado a profissionais que buscam modelos diferentes do padrão e que tenham muitas informações
  • Não precisa adicionar foto
  • O padrão de impressão é A4.

Outra dica importante é ter um LinkedIn ativo e bem estruturado, isso pode fazer com que as empresas cheguem até você.

A Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, subdivisão da Globo, compartilhou 9 dicas para se destacar na rede.

Gostou do meu Currículo Princess? Baixe o modelo aqui no site, de forma 100% gratuita! Faça download já!

Preencha conforme as nossas dicas e boa sorte na sua próxima entrevista!

Por Redação em 02/02/2021