Meu Currículo Princess – Um modelo simples e atraente!
Independente da vaga desejada, entender o papel do meu currículo bem estruturado é essencial para garantir a sua oportunidade.
Trata-se do primeiro contato da empresa com você, aqui vamos te apresentar o modelo Princess, no qual tem chamado muito a atenção dos recrutadores.
Selecionamos as informações necessárias que você precisa inserir no meu currículo, de forma limpa, bonita e bem estruturada.
Meu currículo: Como estruturar?
Caso esteja se perguntando “O que devo colocar no meu Currículo?”, saiba que o ideal é apresentar os seguintes dados:
- Dados pessoais
- Objetivo
- Referências
- Experiências
- Formação
- Perfil profissional e habilidades
- Carta de apresentação.
Assim, você vai dar todas as principais informações de contato e conhecimento, para que o empregador saiba se deve ou não selecionar para as próximas etapas.
Sobre os dados pessoais, coloque apenas:
- Nome completo
- Telefones de contato
- Redes sociais (LinkedIn).
No objetivo, é preciso informar qual função você deseja exercer, por exemplo, atuar como:
- Auxiliar Administrativo
- Recepcionista
- Estagiário(a) em comunicação
- Supervisor(a) de vendas
- Entre outros.
Caso prefira, pode informar o porquê deseja fazer parte da equipe e quais atribuições pode agregar na empresa.
Informe nas referências o contato de pessoas que podem te indicar, é comum os recrutadores solicitarem referências para os gestores de empresas anteriores.
Fica a seu critério quem escolher os contatos, selecione apenas pessoas conhecidas e verdadeiras.
Ao preencher sua experiência, coloque os seguintes dados:
- Função que exerceu
- Nome da empresa
- Tempo que trabalhou (Exemplo: 2018 a 2021)
- Atividades comuns (atendimento, telemarketing etc.).
Informe sua formação educacional, seja de ensino médio, ensino superior, pós-graduação, mestrado da seguinte forma.
- Curso
- Instituição de ensino
- Anos de início e término da graduação
- Se teve algum prêmio durante o curso (opcional).
Liste suas formações, assim a empresa vai saber o quão vasto é seu conhecimento.
Por último, descreva seu perfil profissional e suas habilidades. Por exemplo:
- Disponibilidade de viagem ou mudança de cidade
- Se foi destaque em algo importante
- CNH e qual a categoria
- Cursos de idiomas e nível de proficiência.
Carta de apresentação
Algumas empresas solicitam uma carta de apresentação, então fica a seu critério inserir ou anexar como outro documento, veja algumas dicas:
- Destinado a profissionais que buscam modelos diferentes do padrão e que tenham muitas informações
- Não precisa adicionar foto
- O padrão de impressão é A4.
Outra dica importante é ter um LinkedIn ativo e bem estruturado, isso pode fazer com que as empresas cheguem até você.
A Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, subdivisão da Globo, compartilhou 9 dicas para se destacar na rede.
Gostou do meu Currículo Princess? Baixe o modelo aqui no site, de forma 100% gratuita! Faça download já!
Preencha conforme as nossas dicas e boa sorte na sua próxima entrevista!