Enviar Currículo – Maneiras de enviar

Enviar Currículo – Maneiras de enviar
Vote também

Curriculum Vitae – Como enviar currículo

Como Enviar Currículo - Maneiras de enviar

Maneiras de enviar seu CV

Após você deixar seu curriculum vitae bem estruturado, sua principal preocupação deverá ser a maneira de enviar CV para chegar nas mãos do entrevistador. Certificar-se de que mais essa etapa foi cumprida é crucial para o seu sucesso na disputa pela vaga.

 

Como fazer meu currículo chegar à empresa

Ter um currículo impecável, bem montado e com informações relevantes a seu e não cuidar para que ele seja visto não fará a menor diferença na busca pela sonhada vaga. Esse passo do processo consiste nisso. Enviar Currículo para fazer com que ele chegue nas mãos da pessoa mais importante no processo de seleção, além de você: o entrevistador.

Atualmente, várias formas de enviar currículo são oferecidas. As próprias empresas oferecem os meios necessários, tornando essa parte do processo de seleção um pouco mais simples. Se antes era necessário deslocar-se até a empresa ou enviar pelos Correios seu curriculum vitae, atualmente, o site da companhia ou o e-mail ficam disponíveis para esse fim. Há, também, os sites especializados nesse serviço de cadastramento, recepção e triagem de currículos.

Você pode fazer seu cadastro pelo formulário do site da empresa

Enviar currículo pelo site da empresa ou via e-mail são as maneiras mais fáceis e diretas, já que você está tratando diretamente com a empresa responsável pela vaga de interesse.

Publicidade:

O cadastramento do curriculum vitae no próprio site da empresa permite que o formulário fique arquivado na empresa. Caso você não consiga a vaga de interesse no momento, há a possibilidade de você ser contatado para uma outra oportunidade que o entrevistador considere que se enquadre melhor em seu perfil. Nessa modalidade, não deixe nenhum campo em branco para não correr o risco de desclassificação por omissão de alguma informação.

Curriculum Vitae – você pode enviar pelo e-mail

Mas se você encontrou a vaga online, e há somente o e-mail para contato ou para enviar currículo, é importante que você conheça um pouco mais sobre ela. Entre no site da empresa e informe-se antes do envio. Colete informações, também, sobre a vaga. Caso você se enquadre nos requisitos para a vaga e houver interesse, verifique seu curriculum vitae. Certifique-se que ele atende às exigências de estrutura e de dados (se não faltam informações suas). Em nosso site você encontrará modelos de curriculum vitae que podem atender às exigências. Após certificar-se disso, salve seu currículo em .PDF. Esse cuidado evitará que seu currículo perca a configuração quando o avaliador for abrir o documento para leitura. Também evitará que seu currículo seja modificado por pessoas não autorizadas.

Publicidade:

Os sites de emprego – como fazer o cadastramento

Há, ainda, os sites de empregos. As empresas utilizam esse serviço para divulgação de oportunidades e também para recrutamento de profissionais. O cadastramento de informações por formulário pronto online é semelhante ao utilizado pelas próprias empresas. Nesse caso, o serviço tem dupla função: as empresas anunciam ali as vagas disponíveis em seus quadros e também procuram profissionais já cadastrados. Alguns sites exigem a realização de assinatura ou o pagamento de mensalidade para o uso desses serviços.

O que é o RH online?

Você pode, ainda, utilizar os serviços de um escritório de Recursos Humanos online.

Publicidade:

Confira também alguns modelos de currículos para primeiro emprego

São escritórios virtuais que possuem um funcionamento similar ao dos sites de emprego. Porém, esses escritórios possuem, além dos serviços de cadastramento, recrutamento e seleção de profissionais para as empresas, também cursos de capacitação para os candidatos.

Em qualquer uma das maneiras que você optar para enviar currículo, lembre-se que é fundamental uma boa montagem com as informações corretas em seu curriculum vitae.

Pin It on Pinterest

Ajudou? Compartilhe!