Como Montar um Currículo?

Como Montar um Currículo?
Vote também

Montar Currículo – Aprenda a montar o seu

Montar Currículo é um processo que deve ser feito de acordo com a vaga que você está se candidatando. Prestar atenção a algumas regras gerais, assim como tomar cuidados básicos na montagem podem garantir que seu currículo faça suas chances perante a concorrência cresçam. Aprenda agora a montar currículo seguindo essas regras e a diferença entre cada modelo. Um dos modelos servirá para atender a sua necessidade. Você também terá acesso a dicas e informações sobre que dados devem ser colocados no seu currículo.

Para que servem tantos modelos de currículos?

Seu currículo deve ser seu cartão de visitas. Lembre disso ao enviar um curriculum vitae ao entrevistador. Por isso, o cuidado ao escolher o modelo a ser usado e ao montar currículo é tão importante. Você vai montar currículo de acordo com a vaga a ser disputada. A escolha do modelo de currículo deve levar em consideração, também, o tipo de profissional.

Como Montar um Currículo Perfeito: Seja você, seja honesto não invente .

Como Montar um Currículo Perfeito: Seja você, seja honesto não invente .

Essa diferenciação ocorre porque alguns modelos de currículo expõem mais detalhes da carreira profissional do que outros modelos. Dessa maneira, a colaboração do profissional em outras organizações é um período melhor exposto. Porém, se o profissional não tiver experiência a ser avaliada, o currículo levará em consideração outro período de sua vida.

Publicidade:

O que deve ser eliminado do seu currículo?

Porém, não importa que vaga você esteja pleiteando. Saber montar currículo é importante para poder continuar na disputa, não sendo eliminado antes mesmo da fase de entrevistas. Um currículo bem montado leva você para a próxima fase da seleção, deixando você frente a frente com o entrevistador. Saber montar currículo é não subestimar o que essa ferramenta pode fazer por você no processo seletivo.

Veja aqui: O que você precisa eliminar de seu currículo para não errar!

Comece mantendo o foco estritamente no que for relacionado com a vaga que você está concorrendo. O restante que não tiver relação, deverá ser eliminado de seu curriculum vitae. Para seguir esses requisitos exigidos para montar currículo, você poderá baixar um modelo de curriculum vitae em nosso site.

Publicidade:

O que pode eliminar um candidato

A grande maioria das regras a serem seguidas ao montar currículo podem ser vistas como meros detalhes. Porém, qualquer um desses detalhes que não for levado a sério pode levar a uma desclassificação da seleção.

Por exemplo, a fonte que deve ser utilizada são as fontes clássicas usadas em documentos, tamanho 12. Considere que a cor da fonte também é algo importante. Quando montar currículo, somente fontes na cor preta devem ser utilizadas.

Publicidade:

Esses são fatores de desclassificação. Caso não sejam seguidos à risca, na montagem do currículo, podem eliminar o candidato. São detalhes muito simples e fáceis de serem seguidos. Mas se você não quiser se preocupar com os detalhes da montagem de um currículo, baixe nosso modelo, preencha e use na busca pela sua colocação.

Pin It on Pinterest

Ajudou? Compartilhe!