Erros Comuns em Currículos

Erros Comuns em Currículos
Vote também

Erros Comuns em Currículos – conheça e evite

A busca por uma vaga é composta por uma sequência de atitudes que devem estar ligadas. Desde sua preparação, passando pelo modelo de currículo a ser utilizado e a forma de envio, assim como as informações que comporão o seu currículo. Veja agora os erros comuns em currículos e evite cometer para não ser prejudicado.

Porque um currículo merece tanta atenção?

Erros Comuns em Currículos. Veja quais são e evite-os.

Erros Comuns em Currículos. Veja quais são e evite-os.

A montagem de seu currículo merece atenção redobrada. É através dele que o avaliador tem despertada a vontade de entrevistar você ou não. Esteja atento para que não hajam rasuras, por exemplo.

Além de seus dados de contato deverem estar sempre atualizados, tenha atenção especial com o seu e-mail. Se seu e-mail é um tanto “revelador”, crie um específico para a busca de vagas. Use de preferência o seu nome, ou, ao menos, um e-mail discreto.

O que são os objetivos profissionais?

Quando for falar sobre seus objetivos na empresa, fale sobre quais cargos ou funções você tem vontade de ocupar. No máximo dois cargos e preferencialmente que tenham relação um com o outro. Você não quer parecer que está atirando para todos os lados. Esse, aliás, é um dos erros comuns em currículos.

Publicidade:

Veja também como montar o seu primeiro currículo!

Cuidado, também, com as informações que coloca na montagem de seu currículo. Informações que não tenham conexão com o assunto tratado (sua vida profissional) farão com que você perca qualquer chance de passar para outra fase da seleção.

Ainda sobre as informações, cursos que você fez, atividades desenvolvidas, premiações, destaques, artigos e outras publicações, atribuições na empresa anterior e nas outras, ainda. Tudo. Foco na vaga em disputa.

Publicidade:

Isso quer dizer que, se não tiver estrita relação com a vaga que você almeja, não coloque em seu currículo. O avaliador quer saber se você tem qualificação suficiente para ocupar a vaga, e não descobrir sua faceta de modelo nas horas livres.

Evite essas informações em seu currículo

Fotos, números de documentos, tipo sanguíneo e outras informações pessoais desse tipo não contribuem em nada para deixar o seu currículo convidativo para o avaliador, fazendo parte dos erros comuns em currículos. Na verdade, o próximo da lista deverá ser examinado com olhar menos crítico após o seu currículo.

Publicidade:

Outro erro que condena qualquer currículo, por melhor que o restante da estrutura esteja é falar de valores. Contar quanto você recebia no seu emprego anterior não vai valorizar você. E dizer quanto quer ganhar agora também não vai ajudar.

Mantenha suas chances pela vaga

Esses erros são os mais cometidos e os mais básicos. Evite-os na montagem de seu currículo se quiser manter suas chances na disputa pela vaga. As outras matérias neste site vão auxiliar você na montagem ou, se preferir, pode baixar nosso modelo de currículo.

Um currículo, se bem usado é sua porta de entrada para sua nova colocação na empresa. Siga nossas dicas, capriche nos detalhes e evite esses, que são os erros comuns em currículos.

Pin It on Pinterest

Ajudou? Compartilhe!