Como Fazer Um Curriculum Vitae

Seja claro no Currículo: O Avaliador precisa ler poucas linhas e ver quem é você.
Como Fazer Um Curriculum Vitae
Vote também

Como Fazer Um Curriculum Vitae – facilite sua busca pela vaga

A maneira como você monta o currículo pode facilitar sua busca pelo novo emprego ou pela primeira oportunidade. Aprenda agora como fazer um curriculum vitae, técnicas avançadas de montagem, dicas e macetes na hora de você fazer o currículo.

Modelo de Currículo como Fazer

Acerte no Currículo: Coloque somente as informações essenciais, sem encher linguiça.

Faça-se destacar no meio da multidão

Dominar a arte de como fazer um curriculum vitae, explorando os recursos corretos para fazer um currículo perfeito é que fará com que você se destaque na multidão.

Um currículo bem elaborado pode induzir a uma entrevista e facilitar o acesso à vaga em disputa. De forma que isso seja possível, há informações que não podem faltar e o modelo correto de currículo a ser utilizado. Aqui você vai poder baixar o modelo.

Publicidade:

Quais informações não podem faltar em um currículo?

Na linha das informações completamente dispensáveis, temos, por exemplo, os números de documentos, a tipagem sanguínea, cursos e informações que não tenham relação com a vaga em questão. Fotos e pretensão salarial, somente devem ser incluídas se solicitadas.

Confira ao lado alguns modelos disponíveis pra download: Baixar modelos e preencher

O bom senso deve prevalecer na fórmula de como fazer um curriculum vitae. Sendo assim, tenha atenção em manter um currículo com estrutura enxuta, curta, colocando somente o que for estritamente relacionado com a vaga em si.

Publicidade:

Todos esses cuidados são de forma que você aumente suas chances de ter o currículo analisado com maior atenção pelo avaliador. Tenha em mente que o profissional do RH da empresa examina inúmeros currículos todos os dias e um currículo construído seguindo as normas e com sensatez fará o seu se destacar. Como fazer um curriculum vitae não é tão simples quanto possa parecer mas seguindo nossas orientações você poderá aumentar suas chances pela vaga.

Encontre aqui o modelo ideal de acordo com suas necessidades

Com relação à sua vida profissional, atenha-se aos fatos e suas realizações em sua vida profissional anterior. Dados e referências sobre o que aconteceu anteriormente são bem vindos. Destaques e premiações, se houverem, também. O importante é valorizar os pontos fortes, sem que haja exagero. Você não quer parecer mentiroso. Você quer ser notado pelo que de melhor pode oferecer à empresa.

Publicidade:

Fique atento com os dados de contato. Mantenha-os sempre atualizados, lembrando que o e-mail tem a mesma importância que o seu número de telefone. E você pode baixar um modelo de currículo se você não tem tempo para aprender como fazer um curriculum vitae.

Pin It on Pinterest

Ajudou? Compartilhe!